Nesta semana o Sebrae/SC anunciou os vencedores estaduais do Prêmio MPE (Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas). Esta é a 22ª edição do Prêmio MPE Brasil, que é uma realização do Sebrae/SC, com o apoio do Grupo Gerdau, do Movimento Brasil Competitivo (MBC) e da Fundação Nacional de Qualidade (FNQ).
Ao todo, seis empresas venceram, em seis categorias e dois destaques: agronegócio, comércio, indústria, educação, tecnologia da informação, serviço e destaques de inovação e responsabilidade social (veja lista completa a seguir).
"Santa Catarina é um estado muito pequeno. Tem pouco mais de 1% do território nacional. Ora somos a quinta, ora a sexta maior economia do país. E essa economia está baseada em micro e pequenas empresas. Por isso, em nome do Sebrae, quero dizer a todos que nos sentimos muito orgulho de vocês, empresários e finalistas do Prêmio MPE 2015", declarou Carlos Guilherme Zigelli, diretor superintendente do Sebrae/SC. José Eduardo Machado Vieira, que representou o Grupo Gerdau no evento, ressaltou a importância das micro e pequenas empresas para o desenvolvimento socioeconômico do Estado. O empreendedorismo é fundamental para o desenvolvimento de uma economia e os empreendedores têm papel capital nesse processo, sublinhou.